segunda-feira, 16 de julho de 2012

The Rolling Stones - anos 2000 - 2010

Senhoras e Senhores, é com grande expectativa e satisfação que deixem-me apresentar a última parte de...
Stones: 50 anos

parte 4 de 4
 Anos 2000 & 2010 
2012 BODAS DE OURO

Assista aos vídeos clickando nos nomes das músicas

Durante esses meses que pesquisei sobre os...


... tive a intenção de comemorar o Jubileu de Ouro da minha forma e trazer um material pra vocês de forma divertida. Agradeço ao blog Stones Planet Brazil, que muito me auxiliou. Ali você tem notícias confirmadas e atualizas em tempo recorde.

Relembrei várias emoções que se fosse transcrever eu produziria vários posts sobre essa banda.

Existe uma relação forte entre as emoções e a música. Entre as emoções existe a amizade... Amizade é a base para qualquer bom relacionamento.
Existe o amigo-irmão...
Espero que, nessa geração de Facebooks e etc... possamos ainda discernir entre amigos-irmãos e amigos-curtir.
E é com o sentimento pro bem que digo... Obrigado amigos. Obrigado Mick e Keith por se aliarem  em Darthford... Olha no que deu... Juntos com os Beatles começaram uma nova era de cultura.

Mick Jagger à esquerda  e Keith Richards no círculo vermelho à direita no alto.

Dessa forma consigo entender a relação de Mick Jagger e Keith Richards, os Gêmeos Deslumbrantes (Glimmer Twins). Caramba, os moleques se conheceram desde a infância. Claro que o desentendimento acaba por fazer parte dessa relação familiar. Que tal pensar nisso quando a barra pesa em casa? kkkkk

  
"Na verdade eles são duas bandas em uma só. São dois mundos em conflito mais que no final brilham como um único astro".  João Carlos Moreira.





Agora um momento raro... Com vocês... "Happy". Ou pelo menos parte da música, mas que vale a pena ver.
............................................................................



2002 - A banda comemorou 40 anos de pedras rolando com Forty Licks, um CD duplo com músicas e duas músicas inéditas entre elas "Don´t Stop".








............................................................................

2004 - Four Flicks - DVD quadruplo com documentário e três shows.


Em 2005 sai o vigésimo segundo album de músicas inéditas: A Bigger Bang.


10 de agosto do mesmo ano é lançada A Bigger Bang Tour, que durou dois anos, terminando em 26 de agosto de 2007. O que aconteceu de tão especial nessa turnê?


18 de Fevereiro de 2006 - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil.

Eles voltam novamente. O show que marcou a carreira da banda. O Maior Show da História segundo o Guiness Book. Publico: um milhão e cem mil pessoas.

Um breve resumo do show nos links abaixo:

Abertura

"Jumpin´ Jack Flash" - primeira música

"Rough Justice"

"Rain Fall Down"

"(I Can't Get No) Satsfaction"

Encerramento



............................................................................


2008 - "Brilha uma luz" sobre Martin, um diretor de Hollywood. Conheçe?

"Shine a Light".: Martin Scorcese, grande diretor que coloca sempre música dos Stones em seus filmes, leva adiante um projeto antigo: registrar uma apresentação da banda em forma de documentário.

Scorcese em seu momento de fã. 
 
 Mr. Scorcese inseriu, no excelente trabalho em vídeo, uma entrevista dos anos 1960 de Mick Jagger, onde ele confessa que a banda achava que teria um prazo de 2 anos de existência e que pretendiam fazer por mais um ano. Olha quanto tempo durou.

  
Shine a Light é um Show Documentário e um grande presente de um fã para todos os fãs de Rock ´n Roll.
 

"We can´t burn Mick Jagger". 

Ainda tem a participação de Buddy Guy, Jack White e Christina Aguilera. Ah! Não é melhor entender o que quero dizer com imagens do que com palavras?
Não dá pra ficar indiferente -  ouçam a música "Shine a Light"


............................................................................

Keith Richards participa de Piratas do Caribe em 2007 e 2011 no papel de Capitão Teague, pai do Capitão Sparow, personagem de Johnny Deep, amigo de Marlon Richards (filho de Keith). Existe uma grande amizade entre eles.


Life: Uma das biografias de ícones do rock mais vendidas de todos os tempos quando atingiu a marca de um milhão de cópias. Ele narra suas aventuras com Ronnie Wood com a polícia texana, sua vida nas drogas. Suas mulheres também entram no livro assim como as musicas, shows, carreira solo, Mick Jagger e família.

Eu li no verão de 2010 e "Keef" (olha a intimidade)  falava de forma tão íntima que parecia estar conversando comigo ao vivo.



............................................................................

Chega 2010 e os Stones retornam ao Exílio. Ou melhor, ao relançamento com faixas inéditas de Exile on Main Street. O CD e o DVD documentário.

Imperdível para qualquer fã dos Stones.

Houve também em 2011 o relançamento com faixa adicionais de Some Girls.








............................................................................

Em 2012 o lançamento do livro "Rolling Stones: 50! " . Trata-se de uma autobiografia fotográfica com fotos onde a própria banda escolheu para brindar esse aniversário tão esperado do mundo do rock.





Bem, chegou a hora de dizer até breve. Porque apesar da mídia publicar... Os Rolling Stones não vão terminar a carreira com um show de despedida.



Charlie Watts o tranquilo da banda cheio de profissionalismo, entenda que você significa muito, não para uma, mas para muitas gerações. Obrigado.










 


Ron Wood, cara esperto (na foto com Mick Taylor). O que você nos ensina é que não devemos perder esperança nunca. Voce que sonhava em ser um Stone nos anos 1960, realizou esse sonho anos depois. Obrigado também. Seu único defeito foi torcer pro Botafogo....kkkkkk.




 

Keith Richards, nosso amigo. Sim. O Pirata Cigano. Voce que é alma e sentimento dessa banda. Obrigado. Sobrevivente do Rock no que diz respeito as drogas. Obrigado pelo carinho e respeito aos fãs.


.

Mick Jagger, o empresário, contador e Show Man completo. Você é um Fenômeno do Rock n´Roll. O astro. O Vocalista. Uma máquina ligada em 1.000 Volts. Obrigado Mick. A mente da banda.
Obrigado por manter o sonho com os pés quase no chão.



21/02/2012 - Mick Jagger se apresenta em um espetáculo de Blues na Casa Branca, com direito a canja do Presidente Obama. Participaram entre outros B.B.King, Buddy Guy e Jeff Beck.



19/05/2012 - Mick Jagger se apresenta no final da temporada do Saturday Night Live. Cantou com Foo Fighters, Arcade Fire e Jeff Beck Deu um show de performance imitando inclusive Steve Tyler (Aerosmith) numa versão de American Idol Hippie.





Stones 50 anos. Obrigado Rock n´ Roll.  

Valeu Bryan Jones, Mick Taylor e Bill Wyman.
 
Obrigado Muddy Waters, Chuck Berry, Ian Stewart, Lisa Ficher, Bob Keys e tantos outros por manter o rock rolando na estrada de pedras. 

- E o dia do rock? 
- Ah! É todo dia, baby.

  Foto do dia 12 de Julho de 2012.
















Certamente não é o fim...







segunda-feira, 9 de julho de 2012

The Rolling Stones - anos 1980- 1990


Senhoras e Senhores, é com grande expectativa e satisfação que deixem-me apresentar...
Stones: 50 anos

parte 3 de 4

Anos 1980 & 1990

Assista aos vídeos clickando nos nomes das músicas.
          "Time is on my side... Yes, it is." ( O tempo está ao meu lado, sim está)
Essa música eu conheci através dos Stones (da autoria de Jerry Ragovoy) e  foi muito importante na minha adolescência. 
Mas vamos falar dos...
The Rolling Stones 


Até 1975 eram duas guitarras: Keith e Mick Taylor. 

Só um dia tudo mudou.

The Faces, grupo de rock que tinha Rod Stewart como vocalista, teve o seu fim em 1975 pelo motivo da carreira solo de Rod se tornar mais importante. Assim seu guitarrista saiu da banda e a partir dali os Stones passaram a ter apenas uma guitarra. Keith Richards e Ronnie Wood formaram um só. 

Uma só guitarra. A mágica dos dois tocando se tornou o componente principal dos sucessos e turnês que seguiram. Ronnie sempre foi um Rolling Stone e o destino o colocou em seu lugar no momento certo. Sabiam que era o sonho dele tocar na banda?? Ele realizou esse sonho.

Quem é o melhor? Não existe resposta, pois um completa o outro. Ronnie estreou no album Black and Blue (1976), passando por Some Girls (1978) que foi quando Mick Jagger influenciado por freqüentar a boate Studio 54 em NY criou uma das musicas mais eternas do grupo: "Miss You".

Os Stones passaram sobrevivendo pelo movimento Punk e entravam na era Disco. Acreditavam que ali seria o fim do grupo, pois o rock não tinha como enfrentar a era Disco.
Poderia?

Conseguiram. 


Foi exatamente em Tattoo You (1981), que comprei meu primeiro LP dos Stones e me rendi a musica deles. Simplesmente não conseguia parar de ouvir. O sucesso "Start Me Up"  foi o de menos, pois eu absorvi todo o álbum. Recentemente me peguei ouvindo "Slave" como se fosse primeira vez. Incrível. Você ouve uma musica e anos depois ela chega aos teus ouvidos como nova. 

 
Os anos se passaram e eu só ouvia os fragmentos nas revistas que Mick e Keith estavam brigando, para depois descobrir que a mídia estava vendendo jornal à custa das diferenças. Keith se desentoxicando das drogas se chocava com Mick que administrava a banda sozinho. Enquanto que empresários da música apostavam na carreira solo de Mick. Após o Dirty Work (1986) o grupo se separa. Mick e Keith partem para álbuns solos.



Três anos se passaram e o grupo resolvem as diferenças rolando de volta na estrada. Vinte e cinco anos de The Rolling Stones

Em 1989 retornam com o petardo Steel Wheels e o hino da volta, na minha opinião: "Mixed Emotions".
Cheguei me emocionar quando ouvi o trecho:  

“Você não é o único com uma mistura de emoções.” 

Pensei comigo, se não era uma forma de explicar aos fãs o que aconteceu com o grupo.

Curioso que eu fiquei ali refletindo… Eu não sou o único que mistura emoções também. Valeu Stones. 



Bill Wyman saiu da banda em 1991sem explicar seus motivos. Disse Keith Richards que foi por medo de avião. Seria? Deve ter ouvido aquela música do Belchior. Wyman foi substituído por Darryl Jones (que tocou com Sting, Madonna... ) no baixo e vem tocando na banda até hoje, mesmo como músico de apoio não oficial. 






Em 1993 lançam um maravilhoso documentário de TV:  25x5 -  The Continuing Adventures of the Rolling Stones.





Finalmente um dos meus grandes sonhos veio a se realizar quando após o lançamento de Voodoo Lounge (1994) veio a noticia de uma turnê do grupo ao Brasil em 1995. Bora  botar um palavrão nessa hora, 

P@!#$%*

porque seria a única maneira de demonstrar o que senti.
Fui sozinho… opa… sozinho não. Estávamos eu, Alceu Valença e Roberto Frejat (os encontrei pessoalmente). Todos fãs dos Stones reunidos na Cidade Maravilhosa. Maraca lotado!!!  
Cheguei preparado, pois ouvia Voodoo Lounge sem parar e conhecia todas as músicas apresentadas. Já existia o CD e considero esse album um trabalho bem Rock ´N Roll mesmo.

O Show dentro do Hollywood Rock teve a abertura do Barão Vermelho e Rita Lee.  
Olha o ingresso do show:
Set List das duas apresentações no Maracanã e as matérias dos jornais:

Fui no show do dia 04 de fevereiro de 1995. Uma serpente de aço soprava fogo sobre nós, logo no início. Estava ali no povão... entre Mick Jagger  e Keith Richards, bem próximo ao palco, fazendo parte da multidão não tinha palavras para descrever aquela emoção. O sonho pra mim se realizava. O que era impossível se tornou realidade.

Em "Sympathy for the Devil" o palco ficou todo vermelho, um vídeo mostrava um cenário como um jogo de game onde ao final surge Mick Jagger saindo do chão como um mestre de cerimônias de magia negra. Acho que foi uma das melhores performances do grupo para essa música.

Em "Honky Tonk Women" um vídeo muito legal de mulheres, queria que existisse uma maquina digital naquele dia. A emoção ficou romântica quando fomos surpreendidos por "Angie".

Pintura de Ron Wood sobre Mick Jagger cantando "Sympathy for the Devil".



 Esse show eu pedi para minha mãe gravar no Videocassete (nossa!!!) que passou pela TV.



A mídia brasileira depois da passagem dos Stones pelo Brasil, dizia ser esse o único show da banda por esses lados. Errado. Em 11 de abril de 1998,  com abertura de Cassia Eller e Bob Dylan no Sambódromo, aconteceu a Tour Bridges to Babylon. Com direito a canja e tudo. Dylan se sentiu "como um Rolling Stone": "Like a Rolling Stone".
 
  A passagem pelo Brasil rendeu um filho para Jagger, mas fica só no registro... Sem comentários.


e finalmente, direto do Sambodrômo:

Depois de uma fase de roqueiros nada exemplares, os Stones ganharam o coração dos brasileiros e retornariam uma vez mais... 

Mas isso é pra semana que vem que vai ter:

Glimmer Twins, Copacabana, Martin Scorcese, Life e o Futuro... 


LINK sobre os 50 anos da banda: 


abaixo um texto do jornalista André Ribeiro do Blog Stones Planet Brazil:



Atualizado 10/07/2012 - o jornalista André postou o material do Blog da Cost@ :

Homenagem aos 50 anos no Blog S. P. B. (as charges que criei para o Blog) 



A seção Cost@ News desse blog traz sempre informações sobre os 50 anos dos Rolling Stones. 


                        Galeria                               

João Moreira (charge) 

 Uma charge de João Carlos Moreira (da seção: Blog & Sites) que além de fã dos Stones, ele é um incentivador do Blog.

                  ........                               

Boa Semana Amigos.