domingo, 28 de agosto de 2011

Saci é parte de nossa cultura.




Estava procurando um motivo para postar nesse blog. Até que agora a pouco assisti algo que me inspirou.
Assisti um documentário chamado "Somos Todos Sacys", que me fez lembrar de Monteiro Lobato, Ziraldo, infância e da importância do nosso folclore e no amor por nossa cultura.Uma cultura sem exclusão e distâncias, mesmo quando as pessoas estão próximas. Lembrar que já houve época onde se contavam histórias para crianças em torno de uma fogueira, tomando café com batatas quentes.
Se você olhar bem esse blog, vai encontrar vídeos e links sobre esse muleque de uma perna só.

Minha avó materna me contava histórias de Saci. Uma delas é que...

Havia uma mulher que costurava e fazia crochê toda tarde na varanda da fazenda que morava. Um dia ela virou para o lado pra pegar uma outra linha e quando voltou não havia mais as agulhas de crochê que ela estava usando.
Procurou, procurou, procurou. Até que encontrou do lado de fora da cerca num matinho tudo ali, inclusive a linha que procurava. Ao encontrar, pôs as mãos na cintura e gritou: "Ah, moleque Saci!! Que danado!!!" Então ao longe se ouvia uma gargalhada de moleque como resposta. AHAHAHAAH!

Visitem sempre o interior. Aquela cidadezinha onde todo mundo diz "Dia sô" pra todo mundo que passa mesmo não te conheçendo. Tem coisa melhor de boa isso?

Tenho até um mapa de viagem aqui comigo..... ué... peraí.... Cadê o mapa??? Tava aqui.. agora a pouco....

Hummmm!!! Será????











sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Carta para minha filha.




Chris,

Há seis anos e sete meses atrás, você nasceu. Trazendo alegria e esperança para minha vida. Espalhando amor por toda a nossa família. Tanto do papai, como da mamãe.

Com você, nasceu um novo homem em mim, no exato momento que vi você surgir.
Já me deu orgulho nos primeiros segundos ao demonstrar tanta garra. Suas mãozinhas se contorciam como quem queria agarrar a vida e em seguida parou o choro quando eu dizia a frase que sempre repito nos momentos difíceis que você passa: “Papai está aqui.”

Tão pequena e indefesa nos meus braços, fez nascer em mim um homem forte e frágil ao mesmo tempo. Com coragem de te defender e te mostrar os perigos dessa vida, mesmo quando eu passar por dificuldades e medos.

Pedi pra Deus naquele momento, que a mesma proteção que Ele me deu, que pelo menos Ele transferisse para você. Que tudo de bom que Ele me deu e me ensinou na minha caminhada, .. que lhe desse também. Que Ele fosse Seu amigo, como tem sido sempre comigo, diminuindo o sentimento de solidão nas horas amargas. Que lhe desse o que me deu ... amigos, família, consolo espiritual, sabedoria, amor principalmente e capacidade de amar.

Lembro que achei que eu iria te ensinar muito. Hoje vejo que aprendo muito com você, também. Que me preocupei em como faria pra te ensinar que a vida é difícil, mas também maravilhosa.

Aprendi a me acalmar, a lembrar de que sou amado por Deus por ter você como filha.
Aprendi que é importante doar minha vida para que a tua seja especial.

Descobri que você não é somente minha filha, mas a melhor amiga que já tive na vida.
Que me cuida quando me machuco me consola me aconselha até, dança e canta comigo, aprendendo a viver e descobrindo coisas que parece que já conhecia.

Obrigado, filha, meu presente de Deus, por recuperar minhas energias. Você veio pra somar. Descobri através de você que amor verdadeiro é o amor de filho com os pais. Porque é puro e ingênuo. Nem a distância mudou isso, um dia.


Se pudesse congelava o tempo, nos momentos felizes de você bebezinha, em que eu te colocava pra dormir, cantando as canções de ninar que você mesma me ensinou, até você sonhar com anjinhos. Hoje, brinco com você, de fantoches reaprendendo a infância que ficou lá atrás. O Palhaço Pipoca que diga.


Renuncio ao meu egoísmo e peço, com humildade, proteção nos seus passos na infância, adolescência e na maturidade que se aproxima ao seu encontro.
Que seja uma mulher bonita, honesta, sensível e inteligente.Não sei que carreira você irá conquistar, só sei que será algo de sua vocação e vontade. Teu sucesso é garantido em qual escolha for. 

Mas... sabe, filha, se mesmo adulta um dia a vida lhe maltratar, seu pai estará sempre perto de você e quando o peito se apertar, com o choro preso na garganta, venha correndo sentar em meu colo e chorar baixinho porque o amor que hoje nos une, não diminuirá jamais.
Seja feliz hoje e sempre, é o que mais desejo...

Beijos Fofuchinha, Titine, Tinetine, melhor filha do mundo, presente do papai.... 

 Ass:

Papai Marcos.

domingo, 7 de agosto de 2011

Mestre Zen

















"Mestre, qual o caminho para se tornar Zen?" - perguntou um jovem.

O Mestre disse: "O caminho é finalizar todas as coisas começadas."

O jovem foi pra casa.

Retornou no outro dia.

"Terminou todas as coisas que você havia começado e estavam sem terminar...?" - disse o Mestre.



"Claro!! Mestre, terminei tudo ontem!!

  • Uma garrafa de uísque e duas de vodka,
  • salaminho italiano,
  • uma lata de castanhas,
  • uma barra de chocolates
  • e terminei de cantar a vizinha nova que se mudou pro prédio.

Não imagina como me sinto zen!"


__________________________________