domingo, 28 de agosto de 2011

Saci é parte de nossa cultura.




Estava procurando um motivo para postar nesse blog. Até que agora a pouco assisti algo que me inspirou.
Assisti um documentário chamado "Somos Todos Sacys", que me fez lembrar de Monteiro Lobato, Ziraldo, infância e da importância do nosso folclore e no amor por nossa cultura.Uma cultura sem exclusão e distâncias, mesmo quando as pessoas estão próximas. Lembrar que já houve época onde se contavam histórias para crianças em torno de uma fogueira, tomando café com batatas quentes.
Se você olhar bem esse blog, vai encontrar vídeos e links sobre esse muleque de uma perna só.

Minha avó materna me contava histórias de Saci. Uma delas é que...

Havia uma mulher que costurava e fazia crochê toda tarde na varanda da fazenda que morava. Um dia ela virou para o lado pra pegar uma outra linha e quando voltou não havia mais as agulhas de crochê que ela estava usando.
Procurou, procurou, procurou. Até que encontrou do lado de fora da cerca num matinho tudo ali, inclusive a linha que procurava. Ao encontrar, pôs as mãos na cintura e gritou: "Ah, moleque Saci!! Que danado!!!" Então ao longe se ouvia uma gargalhada de moleque como resposta. AHAHAHAAH!

Visitem sempre o interior. Aquela cidadezinha onde todo mundo diz "Dia sô" pra todo mundo que passa mesmo não te conheçendo. Tem coisa melhor de boa isso?

Tenho até um mapa de viagem aqui comigo..... ué... peraí.... Cadê o mapa??? Tava aqui.. agora a pouco....

Hummmm!!! Será????











2 comentários:

... da Cost@ disse...

Postei comentário no Twitter @faladicinema.

Visitem e assistam: http://www.sosaci.org/sosmos_1.htm

Bruna disse...

Baixar o Documentário - Somos Todos Sacys - http://mcaf.ee/t1dsr