sábado, 26 de outubro de 2013

Arte e Seu Valor por seu próprio povo.

É necessário que um povo valorize seus gênios e artistas. Muitas vezes vemos artistas nacionais sendo reconhecidos no exterior: Japão, EUA... Lembro de duas gerações distantes e o talento de artistas como Carmem Miranda nos anos dourados e o,  Grupo de Rock Heavy Metal, Sepultura.

Em Nova Friburgo temos um exemplo dessa valorização da cultura por seu povo.

No Hotel Bucsky (sua casa na serra), com a atuação do Grupo Gama (65 anos de peças teatrais, exposições, livros, discos e monumentos à figuras da história de Nova Friburgo) está sendo exibida uma amostra Guinard & Zeppe.

Dois grandes artistas plásticos nascidos na cidade de Nova Friburgo.

Até o final do ano, certamente, você pode apreciar a excelente acolhida combinada com uma perfeita gastrônomia do hotel, essa exposição de dois grandes artistas plásticos friburguenses.

Guinard - artista predileto de Portinari, nascido em Nova Friburgo em 25 de fevereiro de 1896. Dizia Jucelino Kubitschek sobre ele: "O pintor para pintores". Tendo exposições em outros países como França, Alemanha, Suiça, Itália, etc...devemos também apreciar o que é nosso, digo Brasil. Faleceu em 1962.

Zeppe - um homenageador da obra de Guinard. Representando abaixo as obras pintadas em Papier Marche. Um dos mais conceituados artistas do Brasil que alcança a grandeza e riqueza de outros mestres nacionais.

Abaixo algumas fotos da exposição no Hotel Bucsky:






Algumas fotos da exposição acima. Abaixo uma foto de Guinard.




Obra de Zeppe:



BOA SEMANA AMIGOS.

CONHEÇAM (NOVAMENTE) FRIBURGO, POIS VALE A PENA VALORIZAR O QUE É NOSSO.

Semana que vem, Museu do Mel em Nova Friburgo









Nenhum comentário: