domingo, 10 de abril de 2011

Meus Sentimentos (luto pelas crianças)


De luto... estou de luto. Se me permite falar por você....Estamos de luto.
Recentemente ficamos chocados com o assassinato da menina Lavínia de 6 anos que foi morta pela amante do seu pai. Aconteceu em final de fevereiro desse ano. Mal nos recuperamos dessa tragédia e  nessa semana que passou (dia 07 de Abril de 2011) foram mortas 13 crianças por um homem de 23 anos, que não se sentia amado com certeza. Um amargurado, mal orientado e desprezado pelos outros. Só se sentia bem na escuridão da alma. Porque só a escuridão quer que a luz deixe de existir. A luz chega e acabou escuridão. E vai continuar sendo assim.
Pois bem, queria dizer um ponto importante, podemos evitar isso ... podemos sim. Sendo responsáveis por nós mesmos e pelos que nos cercam. Não permitir violência com nossas crianças... da nossa família mesmo. Padrinhos, tios, avós, façam sua parte. Não estou culpando ninguem, mas é questão abrir o olho pra sociedade e menos para o BBB.
O caso Lavínia, lembro que pessoas viram um mulher com uma criança entrando no onibus e no hotel... ao menor pensamento de suspeita deveriam ter ligado pra Disk Denuncia, o que for...usem celular, orelhão, twitter, ...mas reajam. No caso da escola Municipal Tasso da Silveira, um camarada chega entra na escola e sai perguntando muito  sobre tudo para na outra semana retornar dizendo que veio fazer uma palestra e causa essa tragédia com crianças novamente. Pelo amor de Deus.... crianças novamente.... como Herodes o Rei louco que dizimou crianças no tempo do nascimento de Jesus Cristo... pensei nisso na mesma hora que soube do acontecido.
Todos podemos ajudar mas destaco atenção para as religiões, para que pensem em orientar seus fiéis ao invés de lotar templos, ensinem que a historia da Salvação esta sendo escrita a cada dia e que Deus conta conosco. Ele faz a parte Dele mas conta com a nossa.
Quero rezar (orar) e pedir à Deus por todas vítimas inocentes... Sta. Isabella Nardoni, Sta. Lavínia, São João Helio Fernandes e aos da lista abaixo:
 Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos; Rafael Pereira da Silva, 14 anos; Milena dos Santos Nascimento, 14 anos; Mariana Rocha de Souza, 12 anos; Larissa dos Santos Atanázio;  Bianca Rocha Tavares, 13 anos; Luiza Paula da Silveira Machado, 14 anos; Laryssa Silva Martins, 13 anos; Géssica Guedes Pereira; Samira Pires Ribeiro, 13 anos e uma menina não identificada.
Rogai por nós. Paz e chega de violência contra crianças.

Amém!

4 comentários:

MAGÍLICA disse...

Se quiser, deixe seu comentário. Boa Semana com Paz e amor nas famílias.

Ronaldo Costa disse...

Naquele rapaz estava todas as pessoas que o humilharam durante anos e tudo mais. Penso e defendo que é um momento também para refletir o nosso comportamento e forma de respeitar e tratar aos demais pois ninguém nasce bandido ou moçinho.
boa semana irmão :)

Juuu disse...

Oi tio! É muito triste.Juro que não imagino como é para uma mãe deixar seu filho logo cedo no portão do colégio pensando estar em segurança e quando volta para busca-lo recebe a notícia que foi morto(a) com um tiro na cabeça. Deve ser uma dor sem explicação embora não sentimos na pele essa dor com certeza levamos com nós uma pequena parcela.Um beijão!!!

Jacqueline disse...

Não há consolo para tragédias como estas. Precisamos olhar com mais atenção ao que acontece ao nosso redor e não tratar como normal situações que não são normais. É hora de termos atitude cidadã e evitar mais injustiças...principalmente com crianças! Hoje só nos resta pedir a Deus que cuide bem destas famílias e destas crianças.