sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Velocidade da vida

Saindo do aeroporto rumo ao Centro da Cidade.
Pessoas de vários lugares se encontram ali.
A mãe que veio conhecer os netos
Vejo todos se abraçando.
Lágrimas que escorrem daquela senhora frágil, mas cheia de experiência de vida.
O jovem rapaz que espera a amada
Aquela que veio de outro Estado
Como ele treme ao vê-la sorrir, largando as malas e indo em sua direção.
A criança que pergunta ao avô o que ele trouxe de presente dessa vez.
Só interesse. O mais puro por sinal, que deveríamos manter no coração até uns 100 anos.
Lindo de sentir mesmo atrás da minha janela em movimento.

O táxi leva ao meu destino.
Sigo a avenida principal aonde os prédios vêm me saudar
Seria um “oi ” ou “seja bem vindo”?
Os arranha-céus ficam em silêncio e nada respondem
Mas eu vou
Vou olhando o parque à direita lotado de pessoas que o atravessam
Entre bancos com mendigos dormindo e a moça procurando emprego no jornal, vejo
Sem olhar a natureza ao redor
Com quem eles se preocupam?
Será que amam alguém?
 Na esquerda os passantes atravessam o semáforo se chocando uns nos outros no calor da tarde.
Uns rumam ao relógio da Central, outros enfiam-se no metrô ou em ônibus cansativos.

A cidade os engoliu e cada um acha que tudo ali pertence a um indivíduo e não ao  coletivo.

Que tristeza.
Com quem eles se preocupam?
Será que amam alguém?
Não posso culpar a cidade e seus cachos de pessoas
Que se despencam, vivem, vegetam e morrem vivos ainda
Pois já vivi assim
Já atravessei a corda dos medos
Dentes sempre trincados e olhar agressivo, porém vazio.
Colocando a minha culpa nas pessoas ao invés de admiti-las.

 Enfim o Centro da Cidade
As ruas não se comparam a outras grandes metrópoles
Mas me abraçam assim como a mulher amada
Que me recebe num beijo de saudade e me pergunta o que vi de novo.
Respondi: - A velocidade da vida, meu bem. Maior que a da luz.

Marcos Costa.


Olá. Depois de um breve-longo período de ausência por "n" motivos, estamos de volta. 
Planos e projetos se realizando, mas o blog não será desativado. Mesmo sem novas postagens chegamos a ter mais mil acessos a mais. 

Que bom! Pessoas me perguntavam sobre as novas postagens e amigos de verdade sugeriram várias coisas, que colocarei futuramente. 

Saiba que o Blog pertence a você, amigo. 
Boa semana pra todos. 



Nenhum comentário: