segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SABER VIVER

CRÔNICA

- Estou quase concluíndo.

- Puxa garotão. Maneiro você estar terminando outra faculdade. Parabéns.

- Sim. Já estou te convidando para a formatura.

- O que vai fazer depois de concluir Informática?

- Ah! Vou fazer um curso de verão nas férias e depois penso em algo. Talvez outra faculdade.

- Que fôlego. Eu com quarenta e cinco anos não me sinto tão disposto. Um jovem como você... como consegue.

- Eu acordo de manhã, faço minha corrida, vou pro trabalho e depois vou para faculdade. Me alimento de acordo com a dieta que a nutricionista me passou e nunca deixo minha mente ficar parada. Estudar é necessário como beber água, que por sinal é coisa que as vezes as pessoas esqueçem de fazer durante o dia.

- Nossa mãe.

- Em 2010, pesquisadores de Harvard concluiram que 49,6% do tempo em estamos acordados, a mente está divagando e o resultado é infelicidade.

 - Já dizia a vovó Carola: "Mente vazia oficina do capeta."

- É bem por aí. Por outro lado a pesquisa mostrou também que os momentos em que estamos mais felizes é quando estamos produtivos.

- Muito interessante, meu jovem. Me deu vontade até de entrar numa academia e fazer aquele curso de inglês que sempre desejei.

- Outra coisa interessante é que pensar no futuro e no passado é uma capacidade única do ser humano. O que não encontraram foi a resposta de: por que divagamos tanto?

- Enquanto não encontram a resposta, resta agitar a rotina, certo? Parabéns novamente. Fico feliz de saber que está é sua terceira faculdade, fora os cursos, pós e mestrado. Realizou muita coisa na tua vida. Falando nisso... Quando você faz aniversário, garotão?

- Tá chegando. Tá chegando. Vou passar um dia com meus filhos e netos em um sítio. Dia 01 de dezembro faço setenta anos.

autor: Marcos Costa

______________________________

The Rolling Stones 50 Anos e Avante

     Domingo passado (25 de novembro) os Rolling Stones comemoraram em grande estilo os 50 anos da banda e dizendo que não pararam aí não. Vejam a excelente cobertura no Blog Stones Planet Brazil.

     Devem ter percebido que sou fã da banda, certo? Por tantos motivos que já detalhei em posts anteriores (vide os posts de Junho e Julho) e também pelo exemplo declarado de superação.

     Dizia Gilberto Gil uns anos atrás que depois dos anos 60 o idoso não seria mais o mesmo. Dito e feito... a bastante anos os idosos vão a bailes, shows, teatro, tomam choppinho...

     Pois bem, no domingo Mick Jagger, em particular com 69 anos, fez tudo que sempre fez...Pulou, dançou, se contorceu e a voz sempre a mesma.

     O que impede de viver como queremos são dificuldades que as vezes nos agarramos como muletas para justificar nossas fraquezas.

"Você nem sempre pode ter tudo que quer...mas se tentar algumas vezes... pode conseguir o que precisa" (Jagger & Richards)

PARABENS STONES... O sonho ainda não acabou.


 ______________________________

Atualizado em 06/12/2012
HOMENAGEM  


Foi embora o Niemeyer. O nosso Oscar. 

Não aquele Oscar do cinema, mas aquele que era escritor, artista, arquiteto, poeta, humanista e dentre tantos dons o melhor... Brasileiro.

Ele se foi, mas deixou uma lembrança sua em Brasília, no Brasil todo e no mundo. 

Descanse em Paz, grande amigo das pessoas. 104 motivos para te admirar e de SABER VIVER.


"assinatura" de Oscar Niemeyer em Niterói.



____________________________________

BOA SEMANA  AMIGOS

CHEGANDO DEZEMBRO  NATAL VEM AÍ

TEMPO DE REFLEXÃO.

Nenhum comentário: