domingo, 14 de setembro de 2014

DESPOLITICAMENTE CORRETOS - parte 3

CHARGE

dra. MARILDA NERD GEEK


Olá, pessoal!
O Blog Cost@ abriu um espaço para mais um "despolítico" apresentar sua plataforma de governo:

Como ela mesma se descreve:
- Sou um CPF que enxerga uma realidade já vivida em muitas áreas.
 Assim apresentamos Marilda Nerd Geek, como a despolítica da semana.

Com formação em Hogwarts (Sonserina e Grifinória); pós graduada na Escola Neo Matrix, MBA em Jedi e certificações das mais variadas em Vulcano, Marilda promete implantar um modo de vida do próximo século e de outro mundo.

Ela não descrimina quem não possui formação universitária, tanto que chega a tratá-las como pessoas.

Conta com o apoio em seus futuros secretários de governo: Mestre Yoda (educação), Sr. Spock (ciência e tecnologia), Anakin Skywalker "Vader" (segurança pública), Harry Potter (cultura), Clark Kent (assessoria de imprensa), McGyver (obras e construção) e Dr. McCoy (saúde).

Sua primeira grande obra será construir uma ponte do Arco-Iris até Asgard. Espalhará teletransportadores por várias estações chamadas "Einstein", que irão aliviar o caos no transporte.

Marilda é uma grande defensora das minorias tecnológicas, como: sites poucos usados, sistemas operacionais rejeitados,  e já tem um projeto para criar asilos para PC´s fora de uso e abrigos para anti-vírus sem teto e desatualizados.

Irá colocar um chip em cada bebê nascido, que poderá ter acesso a internet antes mesmo de aprender a falar. A mesma tecnologia seria usada para políticos corruptos, presidiários, partidos de oposição... só que com uma diferença: mudar a configuração cerebral. Uma espécie de reformatação do pensamento.

Seu foco principal é no desenvolvimento através da tecnologia. O único ponto de atenção, um incômodo até, seria o ser humano, cheio de emoções que atrapalham seu projeto futurista e que toma decisões por conta própria, ... por enquanto.
Ao ser perguntada de por que se eleger, ela respondeu:
- Encontrei um espaço favorável dentro de uma sociedade que se sente mais confortável quando uma pessoa toma decisões  no lugar delas. A tecnologia pode atender a esse apelo das massas.


Por meios de bits e bytes, semana que vem, mais um candidato.

BOA SEMANA AMIGOS.

Não somos estatísticas, nem números, mas sim pessoas. 
Já dizia João Paulo II, que toda tecnologia deve estar a serviço do homem e não ao contrário.





Um comentário:

Anônimo disse...

Caracas, tu mandastes bala nessa sua fala meu irmão e quantos personagens consegui resgatar da ficção. Isso é que é imaginação das boas.
Um abração camarada.