domingo, 7 de setembro de 2014

DESPOLITICAMENTE CORRETOS - parte 2

CHARGE

ARMANDO AKORDOS


O Blog Cost@ abriu um espaço para mais um "despolítico" apresentar sua plataforma de governo:

Um dos favoritos nessa próxima eleição, que possui o melhor diálogo com os concorrentes, apresenta hoje a legenda PEAM (Partido do Equilíbrio no Acordo Mútuo).

Armando Akordos vem de uma família humilde e batalhadora. Ou você prefere que ele diga que veio de uma família de empresários? Tudo pode ser possível quando se entra em acordo. Armando sabe fazer muito bem isso.
 Casado com uma famosa mulher, das mais lindas da mídia, que lhe rende todos os elogios (beleza e virilidade) nos programas de TV e revistas da moda.
As pesquisas dizem que ele é um dos mais atraentes candidatos, com seu olhar e sorriso sedutor.

Participa de todos os eventos: inaugurações de lojas, aniversário de criança, inauguração de rua calçada, lançamento de novo condomínio, casamento de rico e pobre. É amado por empresários, sindicatos, associações de moradores, religiões, ricos ou pobres.

Sempre está presente nos assuntos polêmicos e consegue resolver os conflitos... desde que converse com cada um dos participantes individualmente. Ele é a favor de todas as causas. Todas mesmo. Convence empresários a não demitir e aos funcionários a não entrarem em greve. É a favor de todas as diferenças culturais, cotas raciais, vícios, liberdade de expressão. Porém se questionado ele consegue reverter sua primeira impressão do assunto convencendo que apoia o contrário também. "Uma habilidade muito importante" - como foi dito no último noticiário por um famoso comentarista político.
Quando foi entrevistado por uma revista e perguntaram se ele era ateu, ele disse que sim. A repórter insistiu - O senhor não tem religião?
Ele respondeu que tinha sim... Fez uma pausa e respondeu: - Minha religião é a mesma do meu eleitor.

Em um último debate ele foi a favor dos outros candidatos ao ponto de confundi-los. Não criticou nenhum deles. Curiosamente, também não foi criticado. Obviamente foi o que melhor se saiu no debate, mesmo não tendo respondido com exatidão a sua forma de pensar e como irá governar. Mas isso não seria o mais importante, disse um outro comentarista político de uma revista famosa.

Sua mensagem de campanha é: "Um bom Akordo para Governar", ele sempre diz colocando a mão no bolso. Deve ser algum gesto, uma mensagem, sem interesse, obviamente... ou não?






E outra vez, semana que vem, mais um candidato. Estamos de ... "acordo"?




BOA SEMANA AMIGOS.

REFLITAM: 
É Nossa a Responsabilidade do VOTO.

Não se deixem levar por vantagens individuais. 
Pensemos no coletivo.
No futuro de nosso país.


Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza, é preciso pensar bem ao votar em qualquer candidato que apareça na mídia em geral e também infelizmente na propaganda obrigatória que vem de 2 em 2 anos, para nos atormentar com falsas promessas e enganar a grande população em sua maioria carente de conhecimento para saber votar com clareza e tentar com isso diminuir a desigualdade que nosso país tem, apesar da grande riqueza que ele tem.
Tenho esperança de um país melhor, quem sabe ?
Um abração camarada.