domingo, 21 de setembro de 2014

DESPOLITICAMENTE CORRETOS - parte 4


CHARGE

Narciso Olympiadaz
Olá, pessoal!
O Blog Cost@ apresenta hoje mais um "despolítico":

Dessa vez, de forma diferente, entrevistamos o candidato Narciso Olympiadaz.
Líder da Mito-Religio Olimpio Grego, uma congregação que adota os deuses da mitologia grega, ainda, como referência de vida e espiritualidade. Narciso é famoso por desviar, além de recursos financeiros, o assunto nas entrevistas...Mas vamos tentar manter o foco.

Repórter: Seja bem vindo, candidato.

Narciso: Que a força de Zeus e a graça de Hera estejam na sua vida! Menos na vida do governante anterior que tem casa de praia, avião e jet ski.

Repórter: Vamos fazer uma pergunta para descontrair... Qual sua comida favorita?

Narciso: Eu gosto da minha família e de servir ao meu povo. Só não gosto de governantes anteriores.

Repórter: Que? Ah... Bem, vamos lá. Qual seu livro predileto?

Narciso: Um bom javali com batatas coradas é minha refeição.

Repórter: É... vai ficar difícil. Candidato, qual sua proposta de governo?

Narciso: Vai ser muito boa. Melhor do que o atual governante que cometeu fraudes, viajou para as ilhas gregas, bebeu caviar e comeu champanhe. Nem me convidaram, que foi pior. Se alguém tem que ganhar algo, então tem que saber oferecer pra todo mundo.

Repórter: Candidato, caviar não é bebida e champanhe não é comida. Podemos focar no seu plano de governo?

Narciso: Isso é intriga. Estão colocando em mim o mundo nas costas, como fizeram com o titã Atlas.

Repórter: O que o senhor diz sobre os comentários de que utiliza sua congregação como forma de se eleger? Acha certo misturar religião com política?

Narciso:  Quase não falo de uma coisa quando estou com outra. Aqui mesmo quase não falei dos deuses. Isso é intriga. Estão me acusando injustamente. Mas a força de Hércules na velocidade de Mercúrio com a ira de Marte há de cair sobre os meus acusadores. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de todos os nossos seguidores e adoradores de Zeus, Apolo, Afrodite...

Repórter: Candidato Narciso, por favor. Controle-se. Agora uma pergunta sobre os impostos. Pretende reduzir os impostos?

Narciso: Sim. Vou reduzir todos os impostos. Na verdade vou acabar com eles. Como Zeus lançando raios, vou reduzir os impostos a pó.

Repórter: Isso é uma maravilha! Como então irá manter os cofres públicos?

Narciso: Não serão mais impostos. Serão contribuições mito-religiosas. Setenta por cento, descontado, pra quem ganha até três salários; cinquenta pra quem ganha até dez salários e isento pra quem ganha mais de dez salários, porém terá que contribuir com uma oferenda pro templo de Apolo na minha congregação.

Repórter: Realmente não conseguimos fazer uma reportagem no nível que queríamos. Uma última palavra, candidato?

Narciso: Sim. Qualquer coisa pode depositar na conta de um parente meu, também. Pra evitar as calúnias e acusações sobre a minha divina pessoa. Votem em mim que vou dar bênçãos de Afrodite para todos ficarem bonitos como eu.

Depois dessa entrevista, só resta desejar...

BOA SEMANA AMIGOS.

Que pessoas capazes de praticar em todas as áreas de sua vida o que aprenderam em suas crenças, sejam também capazes de exercer na política um governo justo para o povo. 
Mas sem utilizar dessa influência para garantir votos.





Um comentário:

Anônimo disse...

É, meu irmão estamos em um ano eleitoral e como todos os anos anteriores já não tínhamos quem votar mas este ano a coisa piorou e somente tenho com certeza para quem votar para presidente e o resto tenho muitas dúvidas e acho que não sou o único. Com mensagens como a tua pelo menos alguns que a lerem vão pensar de maneira melhor.
Um abração.